Arquivo de março, 2012

Athlete’s life – Tabata is ?

Publicado: 2012/03/31 12:17:14 em Uncategorized
Tags:

E ai atletas , ontem nao deu para postar sobre o dia de treino, entao nesse post vou comentar sobre o dia de ontem e sobre o fim de semana, entao vamos lá.

Ontem foi o ultimo treino da semana para a maioria certo e para mim tambem, mas no fim de semana sempre tem uns bonus, hoje vou ao capital fitness fazer uma aula de spining e amanha tem o circuito de corridas caixa, vou fazer os 10 km e pretendo ser melhor que a ultima onde fiz em 44min46seg, e antes que vocês pensem esse cara é louco nao descansa, logo vai lesionar, nao se preocupem pois eu aproveito bem minhas horas vagas para descansar e tambem tiro um dia ou outro para o descanso, e como meu esporte me prepara para qualquer atividade, hoje vou pedalar e amanha vou correr e na segunda descanso total.

Treino de sexta, nada melhor do que fechar a semana com alguns tabatas, digo alguns porque foi de 3 exercícios ( flexao , barra e abs ), depois de uma semana toda puxando peso, peso e mais peso o tabata foi fácil. Pra quem nao sabe o que é esse tal de tabata vou explicar

TABATA” e um protocolo de treininho que pode ser feito em casa.

Criado por Izumi Tabata, o Protocolo de Tabata é simplesmente o melhor treino cardiorrespiratório já descoberto. Você pode transformar seu corpo em uma máquina de queima de gordura. Quando você treina intensamente em um curto período de tempo você cria um débito de oxigênio e seu corpo vai queimando todo o açúcar no sangue (glicogênio) e com isso, apos o exercício seu corpo precisa substituir toda essa energia e seu corpo faz isso queimando gordura. O que acontece é que você começa produzir energia com sistema aeróbico e, uma vez que você vá além do ponto onde não há oxigênio suficiente em seu sistema para fornecer energia para os músculos, o sistema anaeróbico entra em ação.

Você não tem que queimar gordura enquanto estiver treinando, você tem que usar os carboidratos enquanto estiver treinando para quando seu corpo for repor as energias gastas e faça isso por meio da queima de gorduras.

Para chegar lá, você precisa ter o seu ritmo cardíaco além do que é normalmente referido como o jargão “zona alvo da frequência cardíaca” .

Eu fiz os 3 exercicios na sequencia com o numero total de repetiçoes :

Flexao de peito 130

abs 132

barra fixa 82

Aqui segue o link do video no tabata de barra fixa :

>http://www.facebook.com/v/372196029492471

Mais uma coisa, no treino de ontem o aquecimento foi bem legal, usamos os fundamentos das lutas para preparar nossas articulaçoes e o folego para o tabata.

Agora vou almoçar, pq o fim de semana vai passar voando e preciso de energia para a batalha, um bom fim de semana a todos atletas e nao atletas, boa diversao e cuidado com os exageros.

Anúncios

Missão do dia : Tabata is ?

Publicado: 2012/03/30 2:44:57 em Missão do dia

Boa tarde galera, bem rapidinho por que estou aguardando uma reunião, nossa missão de hoje vai ser otima para o que já fizeram comparar resultado e para os novatos conhecerem mais uma perola do crossfit.

Hoje vamos de tabata, e o que é tabata, é um treino de alta intensidade realizado da seguinte forma são 4min divididos em 20seg de execução e 10seg de descanso, ou seja 8 séries de alta intensidade.

Missão do dia : Tabata is ?

flexão de peito

Abdominal

Para os que já fizeram não esqueçam de conferir qual foi seu total de repetições.

Com alegria que termino mais um dia , e como foi um dia longo, 2 treinos muita técnica envolvida na preparção, e vocês como tem se divertido, quem tem seguido treinando ?

Antes de comentar sobre o dia de treino de hoje, que deixar meu comentário para quem não conhece e contesta o crossfit, pois a exatamente 45 dias tirei algumas fotos, foi quando eu comecei a treinar o autentico crossfit diariamente é claro sempre respeitando o descanso. Então leiam com atenção por favor:

Muitos são os que me contestam sobre o crossfit, o que mais escuto é que crossfit emagrece e não promove hipertrofia devido a alta intensidade. Uma das bases do crossfit, são exercíos multiarticulares ( Agachamentos, levantamentos terra, Levantamentos de peso ) que são exercícos de alta resposta neuroendocrina ( liberação de hormonios de crescimento, testosterona e Gh ). Trabalhe o corpo como um todo, treine movimentos esqueça o isolamento de apenas um musculo, treine crossfit.Só quero lembrar que no crossfit não trabalhamos com estética, nosso foco é no condicionamento físico, ou seja, eu treino em busca de um equilíbrio, não sou um cara especializado em nenhuma atividade física, porem estou apto para praticar qualquer uma ( levanto peso, corro, nado, pedalo, faço ginástica e o que qualquer tipo de competição que for convidado ) ou seja estou apito para qualquer desafio.
O meu fitness é diferente, não busco o estereotipo fitness que a maioria busca, o meu fítness é bem diferente, é dominar 10 valências físicas ( potencia, agilidade, força, flexibilidade, velocidade, precisão, flexibilidade, stamina, condicionamento cardio ), portanto não me venha com histórias como ” quantos cm você tem de braço ou quantos kg você puxa no supino ” , isso pra mim não importa.
E para fechar não se esqueçam da alimentação e do descanso, pois nenhum tipo de treinamento físico ou esportivo geram resultados sozinhos, se você busca alcançar algo dedique-se, mantenha-se longe de vícios, mantenha boas amizades e apoie-se na familia, pois são essas pessoas que vão te ajudar quando você pensar em parar naquele momento que seu corpo está exausto e sua mente pede pra você desistir, e faça mas faça com muita vontade, simples assim .
Quanto ao dia de treino na parte da manhã fui para a academia O2 treinar educativos de levantamento de peso, o negocio é trabalhar os pontos fracos até que se tornem pontos fortes, os exercícios alvos de hoje foram , técnica de puxada alta e o clean, como   no  primeiro treino da semana o foco foi no aprimoramento.

Clique nos links e confira os dois videos com o que rolou no treino :

http://www.facebook.com/v/371410019571072

http://www.facebook.com/v/371407966237944

E a missão do dia cumprida atarde após o treino dos Invictus foi a seguinte:

Missão do dia :

21 deadlift ( 50% PC ) 32kg

200 mt corrida

21 push-press (50% PC) 32kg

200 mt corrida

completa em 4min04seg

Uma daquelas que são bem rápidas, porem o push-press em específico faz você sofrer, mas nada que faça você parar. E para essa missão gravei um vídeo demontrativo, confira no link abaixo :

http://www.facebook.com/v/371625822882825

Quanto a alimentação, o melhor foi anoite, reposição de glicogenio com uma bela macarronada de mãe, nada melhor :

Amanhã é o ultimo treino da semana, mas no domingo tem corrida da caixa, BE INVICTUS !

Hoje o Invictus perdeu grandes companheiros, calma ninguém morreu não, muito pelo contrário. Hoje nossos parceiros e guerreiros Luiz Gustavo, Waldir Xavier e Ludmylla Santos nos deixam para ir em busca de suas realizações profissionais, na eterna busca pelo conhecimento. Pensando bem, eles não estão abandonando o Invictus, da mesma forma que o Invictus não está abandonando essas pessoas queridas, pois, já que nossos amigos vão em busca de seus sonhos, vão em busca de aperfeiçoamento, em busca de ser cada vez melhor, eles fazem jus em serem Invictus, pois afinal, ser Invictus é ser sempre um vencedor, sempre um guerreiro, sempre lutar por melhora, lutar pelos nossos sonhos, lutar pelo nosso lugar ao Sol.

Perdemos, sim, grandes companhias que sempre nos ajudaram nas missões, sempre trouxeram suas alegrias para o  ambiente de treino, tornando-o cada vez mais alegre e contagiante. Ficamos tristes por perder a ilustre companhia desses grandes guerreiro, porém vai ficar a alegria, aquela mesma alegria que eles nos passaram nos momentos de treino, nos deixando cientes de que nossos companheiros também estavam travando a mesma luta contra nossos maiores rivais, ou seja, nós mesmos, em todos os sentidos. Assim como nos treinos, meus amigos, tenham fé em vocês, no seu potencial, foco nos seus objetivos e força para alcançá-los, nós Invictus desejamos à vocês toda a felicidade e sucesso do tamanho do seu potencial, ou seja, infinito.

É amigos, como dito no começo do texto, hoje tivemos três grande perda, mas ninguém morreu e sim nasceu. Nascem  grandes guerreiros em busca de suas realizações profissionais.

BE YOURSELF, BY YOURSELF. BE INVICTUS!

Missão do dia: Deadlift …

Publicado: 2012/03/28 11:49:39 em Missão do dia
Tags:,

E ai meus queridos o que estão achando da semana de treino ?

Eu sei que as vezes cobro muito de vocês, mas e daí vocês estão comprovando os resultados, portanto vou continuar gritando e não vou te deixar em paz quando pensar em sentar e vou estar sorrindo junto a você no fim da missão. O fim de semana está chegando e acho que a maioria vai lembrar de mim nesses dias pois essa semana eu não estou deixando vocês respirarem. Acabei de ter uma idéia, na semana antecedente da páscoa me aguardem, e lembrem se que professor tambem come chocolate !

A missão de hoje vai ser leve prometo, algo bem rápido é claro que vai depender de você. Como tem um bom tempo que não fazemos um bom deadlift, acreditem hoje vamos faze-lo é uma otima oportunidade para você comprovar onde melhorou e para aqueles que estão começando conhecerem o famoso deadlift . E segundo e não menos importante e que vai ser o exercício que vai pegar vocês é o push-press, logo vão entender porque vai pegar vocês ou só entenderam na prática mesmo. Tá fácil ainda né galera, afinal somos invictus, para fechar essa missão teremos um exercício tão básico, mas que a maioria odeia, que é correr eu particularmente gosto muito da corrida, e deixo essa dica os exercícios metabolicos ou aeróbicos são a chave do condicionamento físico em nosso progama de treino, então corra mais e torne-se melhor nas outras modalidades.

Missão do dia :

21 deadlift ( 50% PC )

200 mt corrida

21 push-press (50% PC)

200 mt corrida

 

Pc: peso corporal , entenderam onde o bicho vai pegar ?

 

BE INVICTUS !

 

Lorran e seu maior rival !

Publicado: 2012/03/28 10:02:38 em Coluna do Aluno
Tags:,

Como saber quando parar? Quando descobrimos o nosso limite? As respostas são simples, nós nunca paramos, nós não temos limites, nós somos humanos e somos Invictus.

É incrível ver a determinação e a garra de nossos companheiros ao longo de cada missão, a cada dia, alimentados por uma competição saudável entre os Invictus e, o principal, motivados pela competição com nós mesmos. O meu maior rival não está no meu colega, o meu maior rival sou eu mesmo, como diz os marombas conceituados por ai “A verdadeira batalha está na mente”. Na missão de hoje, por exemplo, eu não fiquei satisfeito com meu tempo, com o meu desempenho, eu não consegui vencer meu maior rival, eu não consegui me vencer.

É ótimo poder presenciar a evolução de cada um, a luta de cada individuo em busca de seus objetivos. Pra quem ainda não sabe isso é Crossfit, isso é ser Invictus, evoluir cada dia mais, a cada treino, apoiar o seu companheiro, ser focado em cada dia ser melhor do que no dia anterior, fazer de cada missão um aprendizado, fazer de cada trabalho árduo uma ótima recordação. E falando em trabalho árduo, “meu querido trabalho árduo”, o que seria de nós sem você? Muitos correm de você, muitos têm medo, mas eu não. Nós não! Nós te amamos, sem você não seriamos nada, não evoluiríamos.

Isso é ser Invictus! Se você não conhece, venha conhecer… Se você não gosta é porque você não experimentou… Evolua, treine como nunca, treine com a gente, treine como a gente.

BE INVICTUS!

E ai galera, tudo 100%? Todo mundo bem? O missão de ontem foi pesado pra caramba né?! Pois é, mas quem é que está afim de moleza? Creio que ninguém. A missão desta quarta-feira vai exigir muita RESISTÊNCIA FORÇA, preparem-se pois hoje também temos novidades, a subida na corda ontem assustou todo mundo, mas a missão foi executada de acordo com a capacidade de cada um.

Novo dia, todo mundo já está descansado, bem alimentado, sendo assim, estão preparados para encarar mais essa quarta-feira. Com o sentimento de garra, determinação e disposição vamos à missão de hoje.

Missão do dia:

400m de caminhada de fazendeiro

100 pulos de corda

50 flexões de peito

400m de caminhada de fazendeiro

100 pulos de corda

50 remadas TRX

Vistam-se adequadamente, alimente-se e descanse bem, pois o treino de hoje promete.

Mais um dia de trabalhos, mais uma missão cumprida, mais calos e dores, porém acima de tudo isso nosso sentimento de dever cumprido. Parabéns galera, vocês foram ótimos hoje, com exceção do nosso Maestro que abortou a missão, mas também está de parabéns pelo esforço desempenhado, como característica nossa cada um faz sua missão no seu ritmo, sem procurar acompanhar o companheiro que está do lado e vice-versa.

Essa missão gerou polêmica, pois a caminhada de fazendeiro (farmer walk) era um exercício até então desconhecido por essa turma de guerreiros, porém, hoje nós separamos os homens dos meninos e mostramos o qual intenso são nossas missões. Com base nos critérios do Desafio Invictus Trainers, a pontuação da missão do dia foi de acordo com o menor tempo, então, vamos à eles:

Abiail 36min34seg

Leticia 18min46seg

Darlan 46min14seg

Priscila 22min

Levi 47 min10seg

Lorran 32min50seg

Galdino 34min10seg

Rodolfo 26min14seg

Artur 28min 44seg

Parabéns, mais uma vez, à todos, vocês, a cada dia que passa, mostram que se tornam guerreiros melhores, rompendo barreiras e expandindo seus próprios limites! Parabéns!

BE YOURSELF, BY YOURSELF. BE INVICTUS!